Existe melhor momento para renovar a casa que a primavera? No mês que vem a nova estação já se inicia, momento ideal para aproveitarmos o fim do frio e redecorarmos nossos ambientes. A Mobilla selecionou as seis principais tendências que decoraram os lares europeus na primavera/verão 2016 e podem chegar aqui!

 

1- O verde tropical

O verde sempre ajudou a trazer vida ao ambiente, ainda mais se estamos falando em plantas. As estampas de folhagem fizeram o maior sucesso esse ano, e não é para menos. Com o clima tropical brasileiro em alta, porque não nos inspirarmos na nossa flora para decorarmos?

 

 

2- Os materiais naturais

É impossível pensarmos em primavera e nos esquecermos da natureza. Os materiais naturais são uma ótima opção para decorar e criar um clima primaveril. Temos a sorte de morarmos em um país cheio de riquezas naturais; materiais como o apuí, junco e outras fibras naturais são facilmente encontrados e excelentes para criarmos um ambiente inspirador e calmante.

 

3- O azul índigo

O que mais completaria a decoração primavera/verão de maneira mais precisa que os tons de azul? A cor marinha do azul índigo transmite paz, alegria, mistério… Ah o mar! Com o azul não tem erro, o ambiente ficará lindo, tropical, perfeito para relaxar e ver o sol brilhar novamente!

 

4- Flores e folhagens

Pode parecer clichê, mas as flores e folhagens são sempre a cara da primavera. Uma forma de utilizar elementos tão tradicionais como um toque mais contemporâneo, é preferir vasos de vidro e pequenos buquês de flores e folhas selvagens. Uma decoração simples e muito fácil mas com resultados assertivos para a casa toda.

 

5- Pinturas étnicas

A inspiração étnica tropical não passou em branco. As pinturas, que remetem aos índios da América do Sul ou tribos da África, podem ser vistas em vasos, pratos, abajures e trazem um ar rústico e exótico ao ambiente.

 

6- Os cactus

Mesmo que você não goste de cuidar de plantas, não precisa se preocupar com essa tendência. Cactus são muito fáceis de manter, podem ser plantados em pequenos vasinhos e até mesmo em recipientes inusitados como xícaras ou copinhos de vidro, para dar um ar diferente ao ambiente.