A cor de 2019 eleita pela Pantone é a Living Coral (Pantone 16-1546). Um coral bem alegre, que promete invadir nossas vidas durante o ano.

A Pantone, desde 1999, faz um mega estudo de tendências e define uma cor que irá refletir o momento da sociedade, as necessidades do mercado do ano e as tendências de moda e design.

Se em 2018 foi a vez do cósmico e misterioso Ultra Violet, nesse ano vamos nos encantar com o céu ao anoitecer e faremos uma “viagem” para o fundo do mar, com influência dos peixes e corais, trazendo uma sensação vibrante e de suavidade, a combinação perfeita para o dia a dia. 

Imagem da cor pantone com fundo de praia

Para 2019, a Living Coral (Pantone 16-1546) será o tom que vem para reavivar os sentidos além de trazer uma mensagem de reflexão à vida marinha e o problema da poluição de mares, que vem matando milhares de espécies aquáticas todos os anos.

Com a tecnologia digital e as mídias sociais cada vez mais presentes na nossa vida cotidiana, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. 

imagem com a referência da cor Pantone

A cor do ano é relacionada ao otimismo, calor e alegria: “a cor traz conforto e uma sensação de leveza, necessárias nesse mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. O coral vivo encorajaria as pessoas a se relacionarem de uma maneira mais tranquila e divertida”, disse a empresa.

Laurie Pressman, vice-presidente, ainda acrescenta: "Estamos olhando para as cores que trazem nutrição, conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. Não é muito pesado. Queremos jogar. Queremos ser elevados".