Banquetas - Escolha a Ideal para o seu Dia-a-Dia

 

Em busca de um complemento prático para decorar a casa nova?
Cada vez mais em alta, as banquetas vêm se destacando cada vez mais como um complemento importante na vida moderna. Além de tornar a decoração versátil e charmosa, elas se adaptam em qualquer ambiente.

Use tons de vermelho e areia na cozinha gourmet com o piso laminado. Para a sala de jantar, considere usar cadeiras e banquetas de madeira, tornando o ambiente mais aconchegante e perfeito para refeições breves ou para observar o ou a chef trabalhar nos pratos mais variados!

Ao escolher as banquetas para a sua decoração, o design é somente um dos quesitos que irão influenciar a sua compra. As opções com encosto trazem conforto, embora os sidmples sejam muito mais charmosos. A regulagem, o acento, tipo de material e o espaço também são aspectos a serem considerados.

Decida entre banquetas pés palitos, metálicas, transparentes, vintage, altas, baixas, coloridas... Sempre haverá um estilo ideal para você. Se você está em busca de banquetas e cadeiras que combinem com sua decór, aqui na Mobilla Móveis com certeza você irá encontrar.

Considere os seguintes aspectos ao escolher suas banquetas:

 

 

Conforto

Conforto

Considere que tipo de situações as banquetas serão utilizadas e o tempo médio de cada refeição. Receber amigos sempre rendem boas conversas no balcão. Então ofereça o máximo de conforto e segurança.

 

 

Distância entre as banquetas e altura

Distância entre as banquetas e altura

Para evitar que as pessoas batam os braços entre si, calcule o tamanho da bancada e coloque apenas a quantidade de banquetas proporcionalmente. A medida padrão para esse cálculo é de 60cm a 70cm por pessoa. Por exemplo: Em uma bancada de 210cm utilize 3 banquetas. Para garantir o apoio dos braços confortavelmente na bancada, outro padrão a ser medido é a altura da bancada. Determine a altura ideal das banquetas medindo a altura da bancada diminuindo 25cm.

 

Material das banquetas

Material das banquetas

A escolha do material vai depender do ambiente e do uso. Na cozinha, prefira a estrutura em ferro cromado, policarbonato, aço, couro ecológico ou revestimento de fácil limpeza. Em salas de estar, o ideal é utilizar cores para complementar a decoração do ambiente dando um contraste ou até mesmo uma ênfase.

Em lugares abertos e áreas de lazer, evite modelos que contenham metal em acabamento e estrutura interna ou externa. O ideal é escolher materiais resistentes como policarbonato, polipropileno e madeira tratada. Mas se ainda assim preferir um toque em metal, aço inoxidável e alumínio são uma boa pedida.

 

Características das banquetas

Características das banquetas

Na hora de comprar banquetas para decorar, fique de olho na sua funcionalidade, antes de se preocupar com a estética da mesma. Se o ambiente for mais formal, normalmente está associado aos modelos com encosto e apoio para braços. Mas, nada impede que ambientes mais descontraídos ofereçam essa estrutura também. Porém, nesse caso, é importante lembrar que esses modelos tendem a ocupar mais espaço. Então, resolva a seguinte equação espaço X conforto. Certamente modelos como a Banqueta Brusque trarão conforto sem ocupar espaço. 

Para ambientes utilizados para refeições rápidas como café da manhã diário, as banquetas sem encosto são uma ótima pedida. Além de ter um apoio para os pés, que traz segurança para pessoas mais baixas que não alcançam o chão enquanto estão sentadas, normalmente elas são menores e mais leves. Se não estiverem sendo usadas, encaixe-as na bancada e otimize o espaço. Uma ótima opção é escolher o sistema giratório como a Banqueta Olímpia que permite que você saia da banqueta com mais facilidade e sem precisar arrastar a peça.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como escolher a banqueta ideal para seu ambiente. Visite nosso site, veja os modelos disponíveis e decore!